Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Begreat

Na tentativa de quebrar a tendência da geração das mulheres robotizadas.

Begreat

Na tentativa de quebrar a tendência da geração das mulheres robotizadas.

Qui | 27.07.17

Mundo sem Jeans # Semana 8

Olá Bregreats...

 

Sempre imaginei o universo da engenharia civil como sendo o mundo perfeito dos outfits.

 

Looks sem grandes preocupações, práticos e casuais, em que se usam e abusam das jeans, T-t-shirt branca e bota biqueira de aço.

 

Este é o estilo que foi ganhando espaço no meu guarda-roupa, e com o qual mais me identifico, por ser confortável e versátil a quase todas as situações, à exceção das botas, obviamente.

 

Infelizmente, um novo contrato de trabalho pode envolver mais mudanças que as óbvias à primeira vista. No meu caso, as reuniões com os novos clientes parecem ser motivo bastante para ter de alterar a minha forma casual de vestir.

 

No segundo dia de trabalho, surge a primeira critica do supremo departamento hierárquico, com a argumentação de que um estilo casual abafa a credibilidade profissional. 

 

É nesse instante que percebo que vivemos numa sociedade de aparências, onde a imagem é sobrevalorizada e o nível de profissionalismo se mede pelo que vestes ao invés do que produzes.

 

Por outro lado, tenho agora uma preocupação diária acrescida quanto à versatilidade de adotar um estilo suficientemente formal que se adeque às reuniões e prático o bastante para o acompanhamento das obras.

 

Reuni algumas fotografias que combinam um estilo descontraido com um toque de sofisticação, que me vão servir de inspiração e espero que  a vocês também..

 

2.jpg

(Quando as sapatilhas brancas são prioridade)

 

 

4.jpg9.jpgd33b0352868c05a75e07c1a32eb3a778.jpg

(Quando não sabemos viver sem as jeans)

 

 

6.jpg

7.jpg

(Camiseiro longo e Mules para um Estilo Descontraído mas Sofisticado)

 

 

11.jpg

 (All in Black para os dias que nada assenta bem)

 

 

Qual é o vosso estilo diário?

 

Sentem que um outfit formal vos dá maior credibilidade?

 

Lot of Kisses