Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Begreat

Na tentativa de quebrar a tendência da geração das mulheres robotizadas.

Begreat

Na tentativa de quebrar a tendência da geração das mulheres robotizadas.

Sex | 14.07.17

Já fui a Alice no País das Maravilhas # Semana 6

Olá a todas...

 

Muitas vezes precisamos que a vida se encarregue de nos empurrar para um buraco escuro e sem fim, para que logo de seguida possamos encontrar o caminho para o país das maravilhas...

 

Into the deeps of Wonderland.jpg

 

Em Setembro de 2015, terminei o meu contrato na empresa onde estava a fazer estágio profissional.

Soube a uma terça-feira que o meu contrato de 9 meses não iria ser renovado, consequências da queda abrupta da engenharia civil no mercado.

Esta notícia caiu em seco e parecia ser o início de um percurso longo e difícil, o desconhecido consegue ser tão desconcertante....

 

Nesse mesmo dia, sentei me sozinha e em vez de dramatizar comecei a sonhar.

Uma avalanche de ideias encheu o meu pensamento, desde projetos de evolução profissional, a sonhos que ficaram pendentes por falta de tempo.

Num estado de ilusão, suspirava pela combinação dos projetos aos sonhos e foi assim que impulsivamente meti na cabeça que me iria inscrever num curso de Inglês em Londres, por tanto tempo quanto me fosse possível.

 

Quarta-feira ao final do dia, comecei a pesquisar escolas e programas que preenchiam os requisitos e sem pensar, nem pesquisar demasiado, paguei a matrícula na escola que me parecia ter melhores referências. A partir deste momento, sabia que ia tentar o que fosse preciso para levar a minha ideia avante.

 

O menor dos passos estava dado, mas a realidade continuava propositadamente escondida.

Afinal qual seria o tamanho do investimento que iria fazer?

 

Quinta-feira respirei fundo e decidi revelar o fator monetário ignorado até ao momento, sabia que seria um travão logo à partida. Entrei no site da escola selecionei as condições que pretendia e carreguei no enter. Após alguns segundos eternos, surge o plano de pagamentos com 3 prestações de quatro dígitos a serem pagas com um mês de intervalo. O ar dos meus pulmões gelou ao imaginar um montante de 4 dígitos por mês a bater na trave de uma conta quase falida. Fraquejei mas não desisti, terminei o meu penúltimo dia de trabalho e corri à procura de um novo emprego...

 

Na altura era indiferente a função, o horário, ou o número de horas,

 desde que me fizesse continuar a acreditar...

 

Às 18h de sexta-feira despedi-me e às 18.30h davam- me as boas vindas como funcionária de um recente restaurante, onde seria copeira, 7 dias por semana, o máximo de horas que me fosse possível.

 

O primeiro mês desvaneceu-se no tempo, e com ele as poupanças que tinha feito durante os 9 meses de estágio. A primeira prestação estava paga e agora eu sabia, acontece-se o que acontece, tinha de cumprir até ao fim.

 

As duas prestações seguintes foram bem mais árduas e suadas, foram o resultado de muitas horas extraordinárias, do ato de desapego por coisas que tinha e vendi, do sentimento de abdicação dos programas sociais e dos prazeres do dia a dia.

 

Ao fim de 3 meses, estava de malas feitas e bilhete de avião na mão.

E estes, foram os 3 meses mais enriquecedores da minha vida!!!

12219434_1069416396423873_7423567510753627477_n.jp

 

12311306_1075807402451439_7035353452366303262_n.jp

 

12308327_1075550462477133_581481702217640999_n.jpg

  

Em 3 meses concretizei o meu sonho de viajar sozinha, conheci uma cidade apaixonante, partilhei casa com uma nativa inglesa, melhorei o meu inglês e fiz amigos do mundo inteiro. 

 

Regi-me pela pontualidade oriental, alegrei-me com a festividade espanhola, fiquei fã da abertura e charme italiana, desmistifiquei a personalidade fria e hostil inglesa e percebi como a diversisade cultural pode ser uma simbiose perfeita.

 

Ao final de um mês regressei de coração apertado, mas uma pessoa completamente diferente, mais culta, mais independente, mais companheira, mais recetiva, menos dramática. 

 

Grande parte das vezes, as experiências mais enriquecedores, advém de um risco associado.

 

Mas corram-no, vale muito a pena!!!

 

Lot of kisses